Design e Desenvolvimento de Produto 3D




O universo 3D é realmente fascinante, é extremamente excitante imaginar o que podemos fazer com essa tecnologia e suas aplicações na vida real, como melhorar as suas capacidades. Neste momento, os desafios no processo tornam-se também pontos de inspiração. Esse espaço destina-se a divulgar tudo que esta acontecendo sobre vestuário virtual. Para aqueles que trabalham com Designer & Desenvolvimento de Produtos de Moda e que se utilizam das ferramentas mais avançadas da realidade virtual. Para aqueles que não fazem a mínima idéia do que seja isso mas gostariam de fazer parte se apressem, a realidade virtual é o futuro. Eu espero em breve estar postando as minhas criações em 3D, eu utilizo o Blender que é um software de código aberto, não é tão simples, mas tenho fé que chegarei lá. Quem tiver alguma sugestão meu email annahelena@hotmail.com.br . Sejam Bem vindos ao universo 3D!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rhinoceros

Eu sou um tipo de pessoa que defende o uso de softwares opensources, grátis, mas não posso deixar de reconhecer que para ser um designer profissional e se você atua em uma empresa solicite a ela que faça esse investimento, você precisa de ferramentas para desenvolver rapidamente seus desenhos e precisa comunicá-los a todos na pesquisa de produto, processo de desenvolvimento, marketing, fabricação ou construção. Um pouco mais sobre o Rhino:

Modelagem de ferramentas para designers

RhinocerosComece com um esboço, desenho, modelo físico, ou apenas uma idéia Rhinoceros fornece as ferramentas para modelar exatamente seus projetos prontos para a renderização, animação, desenho, engenharia, análise e fabricação. Rhinoceros pode criar, editar, analisar e traduzir curvas NURBS, superfícies e sólidos em Windows. Não há limites no grau de complexidade, ou tamanho. Rinoceronte também suporta malhas de polígonos e nuvens de pontos. As características especiais incluem: Desinibida forma livre ferramentas de modelagem em 3-D como aquelas encontradas somente em produtos que custam 20 a 50 vezes mais. Modelo de qualquer forma que você possa imaginar. Precisão necessárias para a concepção, protótipo, engenheiro, analisar e fabricar alguma coisa de um avião de jóias. Compatibilidade com todos os seus outros concepção, elaboração, CAD, CAM, engenharia, análise, renderização, animação, ilustração e software.Leia e reparação extremamente desafiador arquivos IGES. Acessível. Tão fácil de aprender e usar que você pode se concentrar no design e visualização sem se distrair com o software. Rápido, mesmo em um laptop comum. Nenhum hardware especial é necessário. Acessível. hardware comum. curva de aprendizagem curta. 


Rhino 4.0 é o upgrade mais significativo na história da Rhino, com centenas de novas funcionalidades e melhorias.

* Reforço Modelagem incluindo variáveis robustas ferramentas de mistura, melhorou Booleans e G-infinito mistura ™.

* Ferramentas de edição, incluindo UDT para a deformação de forma livre de todos os tipos de geometria reconhecimento recurso, por polysurface direto e edição de sólidos e histórico de comandos para edição de superfícies curvas, alterando sua entrada.

* Interface melhorias, incluindo a tecnologia SmartTrack ™ e ajudar a viver com clipes de vídeo.

* Gasoduto Display aproveita a tecnologia mais recente placa gráfica, para melhorar a velocidade maior, novos modos de visualização avançadas, novas ferramentas de análise, suporte dual-screen, e suporte para novos aplicativos de terceiros.

* Rendering e animação melhorias, incluindo nova tecnologia de renderização básicas, atualizado Flamingo e Penguin, Brasil r / s disponíveis, e novos representantes de terceiros, incluindo V-Ray e Maxwell. Também estão incluídas ferramentas de mapeamento de textura que pode ser usado por todos os Rhino plug-in representantes.

* 2-D desenho / ferramentas de desenho, incluindo estilos de linha, espessuras de linha, linhas ocultas, dimensões, incubação, paginação e impressão / plotting.Rhino 4,0

* Modelagem Mesh, edição, análise, reparação e prototipagem rápida. As principais melhorias na criação e edição de malha.Além disso, muitas novas ferramentas para STL reparação e de impressão 3-D.

* Análise com novas ferramentas para medição e visualização. Também foram melhoradas ferramentas de detecção de problemas e avaliar a qualidade do modelo para os problemas a jusante pode ser evitado.

* Apoio a projectos de grande porte com gestão camada hierárquica, o bloqueio de arquivos e suporte aprimorado para worksessions, blocos e arquivos de referência.

* Compatibilidade melhorias, incluindo melhor PDF, AI 8 +, STEP, DWG / DXF, PLY, DGN, FBX, SolidWorks, Google Earth, o SketchUp, e apoio WAMIT.

* Software desenvolve ferramentas para usuários e desenvolvedores de terceiros
................


Não aconselho pirataria, se você está interessado no Rhino (Rhinoceros), quer aprender a trabalhar com ele, mas não sabe onde achar ? O programa pode ser comprado a partir do desenvolvedor - Aqui você também pode baixar uma versão demo do programa - que é totalmente funcional e vc pode salvar até 25 trabalhos depois é cancelada essa opção.








Um comentário:

  1. Depois de pesquisar muito, acho que o Rhino é a melhor opção para fazer modelagem de roupas em 3D, pois é o único que tem a opção "unfold", isto é, ele consegue achatar uma superfície 3D no plano. E o preço dele é até razoável.

    ResponderExcluir