Abstrato
Este artigo apresenta DressUp, um sistema informatizado para projetar vestidos com a entrada em 3D usando o formulário do corpo humano como um guia. Consiste de um manequim corpo porte físico, uma tela, e tangíveis ferramentas prop para desenhar em 3D e em torno do manequim. À medida que o utilizador chama, ele / ela modifica ou cria peças de tecido digitais, que são exibidas em um modelo de manequim na tela. Vamos explorar a capacidade das nossas ferramentas de entrada 3D para criar uma variedade de vestidos. Também descrevemos observações adquirida a partir de utilizadores concepção reais vestuário físicas com o sistema.
Publicação
Amy Wibowo, Daisuke Sakamoto, Jun Mitani, Takeo Igarashi,
DressUp: uma interface 3D para desenho de roupa com um manequim da Física, A 6 ª Conferência Internacional sobre interação, tangível e incorporada incorporado (TEI 2012) , pp.99-102, Ontário, Canadá , Feb.19-22, de 2012. 1.0MB
Vídeo
Link
Publicado no jornal de novos cientistas
Manequeim virtual faz roupas de maneira mais fácil
Criando o padrão para um projeto novo vestido pode ser trabalhosa, por isso Amy Wibowo da Universidade de Tóquio, no Japão, está usando realidade aumentada para torná-lo mais simples.
Seis câmeras montadas no teto são treinados no manequim e em dois instrumentos detidos pelo designer, um para a criação de superfícies e outra para cortá-las. As ferramentas e da fictícios ambos têm marcadores, de modo as câmaras pode funcionar onde no espaço 3D são em relação ao outro. Como o desenhista desenha e trabalha em e ao redor do manequim físico, isso aparece em uma versão virtual na tela.
"A idéia é tornar mais fácil para as pessoas a desenhar roupas", diz Wibowo. Normalmente você tem que escolher padrões estabelecidos, que é limitante, diz ela. O que é particularmente difícil é descobrir o que formas 2D são necessários para atingir um determinado desenho 3D.
Sua abordagem, chamada de Vestir, contorna isso usando "achatamento" algoritmos para trabalhar com os melhores padrões de forma a alcançar o projeto em 3D. Então você só imprimi-lo e cortar em torno dos padrões no material de sua escolha, ela diz.
Uma vez que a maioria das pessoas não poderia ter esta configurado em suas casas, Wibowo agora está pensando em como ela pode ser capaz de criar algo semelhante usando controles remotos de Wii. Wibowo estará apresentando o projeto na conferência de TEI em Kingston, Ontário, em fevereiro.
Adorei o blog, parabéns!
ResponderExcluir