A designer 3D Mary Huang fala sobre seu projeto ao portal ecoutourre, trago um resumo da entrevista e um vídeo, tradução por conta do google.
(...)
(...)
Continuum: um aplicativo que transforma qualquer desenho em um vestido feito sob medida.
Continuum é uma coleção de moda gerado pelo usuário. Eu chamo-costura computacional. É a aplicação de tecnologias interativas para o projeto sob medida.
Em suma, um aplicativo permite que você desenhe um vestido, transforma-lo em um modelo 3D, e exporta um padrão de corte para fazer o vestido real, feito sob medida para suas medidas. Um cortador a laser ou traçador corta o padrão de tecido, que é então montado. Todos os projetos estão unificados em torno do tema do vestidinho preto, e a triangulação usada no software. Isso permite que basicamente todo mundo pode criar seu próprio vestido inovador.
COUTURE COMPUTATIONAL
Huang fala para Ecouterre sobre o futuro de produtos de consumo, segundo ela, eles não apenas se encontram em tecnologias mais avançadas e materiais, mas também na reavaliação da cadeia de fornecimento convencional. Dimensionamento padronizado também seriam uma coisa do passado, desde que peças de vestuário podem ser feitos hoje por encomenda em suas medidas exatas. "Ao misturar fabricação rápida, software interativo, e a acessibilidade da web ", diz Huang," podemos deixar que os indivíduos participam diretamente no processo de design e produção. "
Huang explica seu software "D. Dressing, ele representa a "triangulação de Delaunay," um algoritmo que é usado para desconstruir cada vestido em uma série de planos triangulares.Quaisquer ajustes nos decotes, comprimentos de saia, ou tipos de manga são alcançados através da adição ou subtração de triângulos. " modelos triangulares são mais abstratos," Huang admite, "mas essa abstração leva as pessoas a imaginar que o vestido resultante seria semelhante ao invés de esperar uma interpretação exata da imagem na tela. A triangulação também assegura que quase qualquer desenho irá produzir uma forma interessante. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário